
Pecadores, Missão: Impossível – O Acerto Final e Bailarina são apenas alguns dos grandes sucessos que marcaram presença nas telonas em 2025. Mas o ano ainda está longe de acabar — e muitos lançamentos aguardados seguem na fila.
Pensando nisso, reunimos os filmes mais esperados do segundo semestre de 2025. Confira:
Jurassic World: Recomeço
A franquia Jurassic World continua com uma nova aventura dirigida por Gareth Edwards (Rogue One) e escrita por David Koepp, responsável pelo roteiro do filme original de 1993. Desta vez, Scarlett Johansson lidera uma missão para recuperar o DNA de três criaturas gigantes antes que a extinção dos dinossauros seja definitiva. Mahershala Ali e Jonathan Bailey também estão no elenco.
Estreia: Chega aos cinemas em 3 de julho
Superman
O novo Superman da DC será vivido por David Corenswet, com direção de James Gunn, que promete rechear o longa com personagens clássicos dos quadrinhos. O filme explora a jornada do herói em busca do equilíbrio entre sua identidade kryptoniana e sua vida na Terra. Rachel Brosnahan será Lois Lane, enquanto Nicholas Hoult assume o papel de Lex Luthor.
Estreia: 10 de julho nos cinemas
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
No longa da Marvel, Pedro Pascal interpreta Reed Richards (Sr. Fantástico), Vanessa Kirby é Sue Storm (Mulher-Invisível), Joseph Quinn dá vida a Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach vive o personagem Ben Grimm (O Coisa). A trama se passa nos anos 1960, e tem direção de Matt Shakman (WandaVision).
Estreia: 24 de julho nos cinemas
Amores Materialistas
Após o sucesso de Vidas Passadas (2023), a diretora e roteirista Celine Song retorna com um novo drama romântico. Amores Materialistas acompanha Dakota Johnson no papel de uma casamenteira profissional que enfrenta desafios em sua própria vida amorosa. Pedro Pascal e Chris Evans completam o elenco como seus interesses românticos.
Estreia: Chega aos cinemas em 31 de julho
Ride
Dirigido por Jake Allyn, Ride gira em torno do peão aposentado John Hawkins, interpretado por C. Thomas Howell. Desesperado para conseguir dinheiro para pagar pelo tratamento de câncer de sua filha mais nova, ele se junta ao seu filho mais velho para realizar um perigoso assalto.
Estreia: 1° de agosto no streaming Looke
Sexta-Feira Muito Louca 2
A sequência do sucesso Sexta-Feira Muito Louca (2003) traz de volta Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan nos papéis de Tess e Anna. A comédia promete nostalgia e uma nova dose de confusão envolvendo duas famílias.
Estreia: Chega aos cinemas em 7 de agosto
O Último Azul
Dirigido por Gabriel Mascaro, O Último Azul foi o vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano. A obra se passa na Amazônia, em um Brasil quase distópico, em que o governo transfere idosos para uma colônia habitacional para “desfrutar” seus últimos anos de vida. Antes de seu exílio, Tereza (Denise Weinberg), de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo.
Estreia: A partir de 28 de agosto nos cinemas
O Agente Secreto
Vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto já conquistou boa parte da crítica internacional. O longa de Kleber Mendonça Filho é ambientado na década de 1970 e gira em torno de Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário que foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. No entanto, ele logo percebe que está sendo espionado pelos vizinhos.
Estreia: 6 de novembro nos cinemas
Wicked: Parte 2
A segunda parte da adaptação do musical Wicked chega para concluir a história de Glinda (Ariana Grande) e Elphaba (Cynthia Erivo). O filme mostra a evolução da relação das duas bruxas de Oz e como seus caminhos se cruzam com os eventos de O Mágico de Oz (1939). Dirigido por Jon M. Chu, o elenco também conta com Jeff Goldblum, Michelle Yeoh e Jonathan Bailey.
Estreia: A partir de 20 de novembro, nos cinemas
Avatar: Fogo e Cinzas
A franquia dirigida por James Cameron ganha mais um filme em 2025: Avatar: Fogo e Cinzas. Neste longa, será introduzida a “tribo das cinzas”, comerciantes nômades “como as caravanas de camelos da Estrada das Especiarias na Idade Média,” revelou o diretor.
Estreia: 18 de dezembro nos cinemas
