Fernanda Torres, Emilia Pérez e mais: Confira os vencedores do Globo de Ouro

Com uma apresentação mais contida do que Ricky Gervais ou Tina Fey e Amy Poehler, a comediante Nikki Glaser até que tentou, mas faltou uma certa dose de ironia no seu monólogo que abriu a noite da premiação da 82ª Festa de Entrega do Globo de Ouro, prêmio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.  

A festa começou no sábado, no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, com a entrega dos prêmios Cecil B. deMille e Carol Burnett. O primeiro é pelo conjunto da obra e pela importância da carreira de Viola Davis no cinema. Já Ted Danson, recebeu o prêmio Carol Burnett pelo trabalho que vem realizando na TV americana há mais de 50 anos. 

Os grandes vencedores da noite na área de cinema foram “O Brutalista”, que recebeu o Globo de Ouro como Melhor Drama, Direção para Brad Corbet, e Ator em Drama para Adrian Brody. E “Emilia Pérez”, que conquistou os prêmios de Melhor Comédia/Musical, Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña e Melhor Canção (El Mal). 

Na sempre disputada área de televisão, “Shogun – A Gloriosa Saga do Japão”, ganhou o prêmio de Melhor Drama, Atriz para Anna Sawai, Ator para Hiroyuki Sanada e Ator Coadjuvante para Tadanobu Asano. 

Na Comédia, a série da Max, “Hacks”, ganhou seu segundo Globo de Ouro como Melhor Comédia, desde a sua estreia em 2021. A veterana atriz Jean Smart também faturou seu segundo Globo de Ouro pelo seu trabalho em “Hacks”. 

Mesmo com toda a pressão dos jornalistas brasileiros que fazem parte da Associação de Correspondentes em Hollywood, o filme “Ainda Estou Aqui”, perdeu na categoria de Filme Estrangeiro para a produção francesa “Emilia Pérez”. Já a atriz Fernanda Torres conseguiu superar Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson, faturando o prêmio de Melhor Atriz em Drama e emocionando a todos ao dedicar o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.  

Confira abaixo a lista final dos Ganhadores do Globo de Ouro 2025:  

CINEMA 

Melhor Filme de Drama 

O Brutalista 

Atriz em Drama

Fernanda Torres – Ainda Estou Aqui 

Ator em Drama

Adrien Brody - O Brutalista 

Melhor Filme de Comédia/Musical 

Emilia Pérez 

Atriz em Comédia/Musical

Demi Moore - A Substância 

Ator em Comédia/Musical

Sebastian Stan - A Different Man 

Atriz Coadjuvante 

Zoe Saldaña - Emilia Pérez 

Ator Coadjuvante 

Kieran Culkin - A Real Pain 

Direção 

Brady Corbet - O Brutalista 

Roteiro 

Conclave - Peter Straughan 

Maior Evento Cinematográfica do Ano 

Wicked 

Animação 

Flow 

Trilha Sonora Original 

Trent Reznor & Atticus Ross - Rivais 

Canção Original 

Emilia Pérez – “El Mal” 

Filme em Língua Estrangeira 

Emilia Pérez (França) 

TELEVISÃO 

Melhor Série de Drama 

Shogun – A Gloriosa Saga do Japão (Disney+) 

Melhor Série de Comédia/Musical 

Hacks (HBO/Max) 

Minissérie/Antologia/Telefilme 

Bebê Rena (Netflix) 

Atriz em Drama 

Anna Sawai (Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão) 

Ator Em Drama 

Hiroyuki Sanada (Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão) 

Atriz em Musical/Comédia 

Jean Smart (Hacks) 

Ator em Musical/Comédia 

Jeremy Allen White (O Urso) 

Atriz em Minissérie/Antologia/Telefilme 

Jodie Foster (True Detective: Terra Noturna) 

Ator em Minissérie/Antologia/Telefilme 

Colin Farrell (Pinguim) 

Atriz Coadjuvante 

Jessica Gunning (Bebê Rena) 

Ator Coadjuvante 

Tadanobu Asano (Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão) 

Performance em Stand-Up 

Ali Wong (Ali Wong: single lady) 

Prêmio Cecil B. deMille – Viola Davis 

Prêmio Carol Burnett – Ted Danson 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *