Você já deve ter passado por uma situação complicada durante uma viagem. Conhecer uma nova pessoa que pode ser muito mais do que um amigo. E até mesmo imaginar que o lugar que você sonhou em passear, ainda está longe de se tornar realidade.
É o que vive Violet (Kiera Milward), uma jovem que no auge de seus doze anos de idade sabe que muita coisa vai mudar depois que voltar para sua casa. Ela, sua irmã Savannah (Nell Tiger Free), e seus pais (Lloyd Owen e Megan Dodds), estão numa pequena vila medieval no interior da Itália para uma sessão de fotos. Savannah foi escolhida para ser o rosto da marca de moda da designer de renome mundial Yana (Rita Ora).
Entediada e cansada de ser tratada como uma criança, Violet decide explorar a floresta ao redor da vila. É lá que ela conhece Hazel, interpretada por Carrie Fisher (Star Wars) que, segundo o jovem Daniele (Sebastian Croft) que conheceu na vila, pode ser a encarnação de uma lendária bruxa que vive na Floresta. Tomada de curiosidade e medo do desconhecido, Violet acaba descobrindo um misterioso portal. Ao atravessá-lo, a garota tem um vislumbre de seu futuro e a transição que ela viverá para sair da infância e se tornar uma adulta.
O que pode parecer mais uma história de fantasia, em que uma jovem acaba descobrindo uma outra realidade dela mesma, “Violet no Mundo da Fantasia” traz outro tipo de mensagem. Baseado no conto Drainhole Dreaming, escrito por William Brookfield no começo da década de 2010, o filme transita entre “O Mágico de Oz” e “Alice no País das Maravilhas”. Só que no lugar de um conto de fadas, na história bem conduzida pelo diretor Vlad Marsavin temos a dificuldade de Violet em aceitar os problemas que estão à sua volta.
Desde os desentendimentos entre seus pais, o arrebatamento da irmã a uma possível carreira de modelo, até mesmo seu suposto abandono neste lugar distante de sua realidade. É aquele momento em que toda criança passa por modificações para entrar na adolescência e, posteriormente, na vida adulta.
Disponível no Looke, “Violet no Mundo da Fantasia” é um filme sensível sobre todas essas transições, dúvidas e questionamentos sobre o nosso papel nesse Universo. A fantasia à qual Violet é atraída é aquele momento em que questionamos se estamos ou não no caminho certo.
Para Violet, esse caminho vai levar a um lugar muito além de sua imaginação.