Os desenhos animados conhecidos como Looney Tunes, produzidos para o cinema entre 1930 e 1969, não farão mais parte da Max, o streaming da Warner Bros. Discovery

As versões clássicas de Pernalonga e sua Turma não estarão disponíveis na plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, a Max. A decisão de tirar esse conteúdo do canal para focar em programação adulta e familiar reflete a crise de identidade que vários canais de streamings estão passando. Especialmente com conteúdo considerado politicamente delicado. Cenas como a do Pernalonga disfarçado de garota para seduzir Hortelino, ou a quantidade de ataques à vida do Wyle E. Coyote em suas perseguições ao Papa-léguas, deixarão o streaming em definitivo.
O que é estranho é que em 2023, a direção do canal desmentiu a notícia de que esse conteúdo clássico sairia do canal, após um erro de programação tirar do ar todo esse acervo. Na nota oficial da Max, esses conteúdos não têm mais a relevância que tinha há alguns anos. Boa parte desse acervo estava dentro do Cartoon Network, que migrou para o canal focado em desenhos clássicos, o Boomerang. Infelizmente, a empresa decidiu fechar o canal em setembro do ano passado.
Curiosamente a decisão de tirar do ar os desenhos clássicos da Turma do Pernalonga, que foram produzidos para o cinema entre 1930 e 1969, vem após o lançamento nos cinemas americanos do filme Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu (2024) (The Day The Earth Blew Up: A Looney Tunes Story). O filme foi o primeiro projeto de uma animação feita para estrear no cinema, mostrando como Gaguinho e Patolino descobrem o plano de invasores alienígenas de controlar os terráqueos mentalmente.
Mas discussões internas dentro da Warner Bros fizeram com que o filme fosse negociado no American Film Market, um mercado de conteúdo cinematográfico em Las Vegas, para qualquer outra empresa, já que a Warner abriu mão de sua distribuição e exibição. Aqui no Brasil, Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu será distribuído pela Paris Filmes, com estreia marcada para 10 de abril.
O que ainda não se sabe é se nos mercados internacionais onde a Max atua, esse conteúdo também será eliminado. Enquanto isso não acontece, o negócio é fazer maratonas com essas fantásticas produções que mostravam como era divertido os desenhos nada politicamente corretos de Pernalonga e sua turma.
Por enquanto é só, pessoal.