
O live-action de Branca de Neve finalmente teve sua première em Hollywood, e as primeiras reações ao filme indicam que a Disney pode ter acertado em cheio.
A produção dirigida por Marc Webb tem sido elogiada por seu visual deslumbrante e pelo desempenho de Rachel Zegler no papel principal.
Katcy Stephan, da Variety, descreveu Zegler como “uma supernova brilhante” e destacou que o longa é “um banquete visual com números musicais impressionantes e, claro, dezenas de encantadores animais animados”. Stephan também ressaltou que o roteiro aprofunda a personagem principal, dando-lhe “um desejo ardente de se tornar a líder que seu pai acreditava que ela poderia ser” e apresentando “uma história de amor doce como torta de maçã”.
O crítico Christopher Rates It também se mostrou entusiasmado com o filme, afirmando que “‘Branca de Neve‘ não é apenas um dos melhores remakes live-action da Disney em anos, mas também um filme que recaptura a magia do longa de 1937″. Ele ainda enalteceu a performance da protagonista, afirmando que “Rachel Zegler é a Branca de Neve e entrega uma atuação mágica”.
Já Paul Klein, editor do Filmhounds, compartilhou um olhar mais crítico, apesar dos elogios: “Talvez eu me arrependa de dizer isso, mas ‘Branca de Neve‘ é sólido. Eu realmente gostei dos números musicais, especialmente o de abertura e a canção maligna da Rainha. Zegler estava ótima no papel principal, e Gadot foi divertida. São realmente os anões em CGI que prejudicam o filme. A escolha é desconcertante”.
A Disney decidiu utilizar computação gráfica (CGI) para retratar os anões, com o ator Martin Klebba interpretando todos eles. A decisão foi tomada após críticas sobre estereótipos associados ao nanismo.
Branca de Neve chega aos cinemas brasileiros em 20 de março.