Michael Madsen, ator de Cães de Aluguel e Kill Bill, morre aos 67 anos 

Michael Madsen em Cães de Aluguel (Foto: Reprodução)
Michael Madsen em Cães de Aluguel (Foto: Reprodução)

O ator Michael Madsen, conhecido por papéis marcantes em filmes de Quentin Tarantino, morreu nesta quinta, 3, aos 67 anos, em sua casa em Malibu, na Califórnia. A causa da morte foi uma parada cardíaca.  

Com mais de quatro décadas de carreira, Madsen participou de dezenas de produções para o cinema e a TV, mas ficou especialmente conhecido por personagens intensos e violentos, quase sempre à margem da lei. Um dos seus papéis mais lembrados é o Mr. Blonde, em Cães de Aluguel (1992), em que protagoniza a emblemática cena da tortura ao som de “Stuck in the Middle with You”. 

Além desse clássico, também esteve em Kill Bill: Volume 2 (2004), como o vilão Budd, e voltou a trabalhar com Tarantino em Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019). Fora dessa parceria, atuou ainda em títulos como Thelma & Louise, Sin City, Donnie Brasco, A Experiência e Jogos de Guerra

Nos últimos anos, Madsen vinha se dedicando a produções independentes, como Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, ainda inéditos. Segundo sua assessoria, ele estava entusiasmado com essa nova fase profissional e também com o lançamento de um livro de poemas e reflexões pessoais intitulado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems, que está em fase de edição. 

Além do trabalho como ator, Madsen também teve envolvimento com projetos de dublagem, televisão e literatura. Ele deixa a esposa, DeAnna Morgan, e seis filhos, entre eles o ator Christian Madsen (Palo Alto, Divergente).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *