O popular desenho animado sobre a equipe de jovens detetives e um dogue alemão atrapalhado ganha uma versão live-action para o segundo semestre desse ano

Quando a Hanna-Barbera produziu, em 1969, a série animada Scooby-Do, Cadê Você?, ninguém poderia imaginar como esse desenho animado se transformaria num ícone da cultura pop. Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o divertido dogue alemão Scooby formavam a Mistério S\A, um grupo de detetives amadores dispostos a tudo para resolver crimes misteriosos que aparecia a cada episódio.
Em 2002, a Warner decidiu produzir um longa-metragem com elenco formado por Freddie Prinze Jr, como Fred; Sarah Michel Geller no papel de Daphe; Linda Cardelini como Velma; e Matthew Lilard como Salsicha. O atrapalhado e medroso Dogue Alemão conhecido como Scooby-Doo foi feito por computação gráfica e dublado no Brasil por Orlando Drumond, que sempre fez a voz do cão detetive desde o desenho animado. A série, aliás, foi exibida pela Bandeirantes no começo dos anos 70.
A Gangue do Scooby e a Mistérios S\A voltam para a telinha, mas, agora, numa versão live-action produzida para a Netflix. O elenco ainda está sendo escolhido, mas a produção já informou que a série vai mostrar como a turma se reuniu a primeira vez para solucionar um crime no campus da faculdade. Os responsáveis pela nova série são os produtores Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, que fizeram para o canal streaming a adaptação do anime Cowboy Bebop.