Diretor de Quarteto Fantástico revela inspiração em Stanley Kubrick para o filme

Quarteto Fantástico e Stanley Kubrick (Fotos: Reprodução)
Quarteto Fantástico e Stanley Kubrick (Fotos: Reprodução)

O aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que marca a estreia do icônico grupo no Universo Cinematográfico da Marvel, chegará aos cinemas com uma proposta estética inspirada no cinema de Stanley Kubrick. Quem revelou a curiosidade foi o próprio diretor, Matt Shakman, em entrevista à revista Empire.

“Eu realmente queria fazer com que o filme parecesse ter sido feito em 1965, da forma que Stanley Kubrick teria feito”, afirmou Shakman. Para alcançar esse resultado, a equipe adotou uma abordagem técnica retrô, utilizando lentes antigas, sets práticos e até miniaturas – como uma espaçonave de mais de quatro metros construída especialmente para a produção.

Apesar do toque nostálgico, o cineasta deixou claro que o filme ainda faz uso de computação gráfica. “Claro que temos muito CGI, mas a ideia foi que o tempo pudesse ser sentido na tela. Queríamos algo que parecesse ter sido feito naquela época, mas com os recursos de hoje”, explicou.

O projeto se passa em um universo alternativo isolado dos demais filmes da Marvel. “Estamos em nosso próprio universo, o que é maravilhoso e libertador. Não tem outros heróis, não tem Homem de Ferro, nada disso. Eles são os únicos nesse mundo. É um canto só nosso do MCU”, afirmou o diretor.

No longa, Pedro Pascal assume o papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, enquanto Vanessa Kirby interpreta Sue Storm, a Mulher Invisível. Joseph Quinn vive Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach completa o quarteto como Ben Grimm, o Coisa.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *