
Após duas décadas do lançamento de Constantine (2005), a aguardada sequência parece enfrentar obstáculos nos bastidores. Em entrevista ao site The Direct, o ator Peter Stormare — que interpretou o icônico Lúcifer no longa original — comentou sobre o andamento de Constantine 2, revelando que Keanu Reeves não estaria contente com os rumos que o projeto tem tomado.
Segundo Stormare, o desenvolvimento do roteiro tem sido marcado por várias “trocas de ideias”, o que indica um processo conturbado. “É muita troca de ideias, porque… Acho que o Keanu [Reeves], que eu conheço muito bem, não está muito satisfeito com os roteiros e, geralmente, com o que sai dos estúdios… Porque o primeiro não fez tanto sucesso no começo, virou um filme cult, e agora é um dos maiores filmes cult de todos os tempos. Mas, para fazer uma sequência, os estúdios querem ter, sabe, carros voando. Eles querem pessoas dando mortais e lutando em cenas de ação”, afirmou o ator.
A visão de Reeves para a sequência parece ir na direção oposta ao que os estúdios desejam. Stormare contou que o astro quer manter o foco no lado espiritual e sombrio que marcou o primeiro filme, ao invés de seguir uma abordagem repleta de ação exagerada.
“E acho que o Keanu diz: ‘Já fiz ‘John Wick‘. Este filme é espiritual. É sobre demônios e pessoas comuns. E eu queria que continuasse assim.’ E conversamos sobre isso. Quero fazer Deus descendo exatamente da mesma forma, mas de terno preto e parecendo mais ou menos com o Lúcifer do primeiro filme. Sou 12 anos mais velho, então vai ser difícil, sabe, imitar completamente o primeiro filme. Mas, acho que o Keanu quer fazer uma sequência muito próxima do primeiro.”
Stormare também destacou o apreço de Reeves pelo personagem Constantine e seu desejo de manter a autenticidade da narrativa original. “Ele estava lutando para que fosse um personagem que ele amasse e quisesse desenvolver… Eles queriam me vestir como, sabe, um demônio com rabo e tudo mais, mas nós estávamos realmente lutando para que eu tivesse, tipo, um terno off-white e fosse bem simples.”
A intenção, segundo o ator, é manter o pé no chão e a atmosfera sobrenatural que fizeram do filme original um clássico cult. “Demora bastante para se tornar um filme cult, e realmente funcionou, e vai funcionar de novo com o público. Você não precisa ter tanta ação e tiroteios”, completou Stormare, que também demonstrou receio de que a sequência se torne “algo como os filmes da Marvel”.
Embora ainda sem data de lançamento definida, Constantine 2 segue em fase de desenvolvimento, com os fãs torcendo para que a visão de Reeves prevaleça.