
A atriz Aimee Lou Wood, que interpretou Chelsea na terceira temporada de The White Lotus, usou as redes sociais para criticar uma esquete exibida no programa Saturday Night Live (SNL), a qual achou “cruel e sem graça”.
Na esquete, a comediante Sarah Sherman interpretava uma versão caricata da personagem de Aimee, usando próteses dentárias exageradas e um sotaque forçado.
“Estou sempre disposta a rir de mim mesma quando a piada é inteligente e feita com bom humor”, escreveu a atriz em seus stories no Instagram. “Mas precisa haver uma forma mais criativa, mais sutil, menos barata.”
Na esquete, que também contava com Jon Hamm como convidado, a personagem questionava: “Flúor? O que é isso?”, em uma piada direta sobre a aparência dos dentes da atriz. Aimee, que se tornou alvo de comentários sobre seus dentes desde a estreia da nova temporada da série da HBO, reforçou: “Tenho dentes grandes e separados, não dentes ruins”.
A atriz também questionou o uso de estereótipos de forma desnecessária, mencionando que esperava ao menos uma imitação mais precisa, mesmo que fosse ácida. “Eu respeito a precisão, mesmo que seja maldosa”, disse, referindo-se ao sotaque forçado usado na esquete.
A repercussão foi imediata. A atriz revelou ter recebido milhares de mensagens de apoio após o desabafo, e revelou que a produção do SNL se desculpou com ela em particular — embora nenhuma retratação oficial tenha sido publicada nas redes sociais do programa até o momento.
Em entrevista recente à GQ, Aimee já havia demonstrado frustração com a atenção excessiva sobre sua aparência. “Fico triste porque não consigo falar sobre meu trabalho”, disse. “Se fosse um homem, estaríamos falando disso tudo da mesma forma?”
O episódio reacende o debate sobre os limites do humor e a forma como padrões estéticos — especialmente os femininos — ainda são tratados na mídia.