
Vencedor de três Oscars e aclamado entre o público, A Rede Social ganhará uma continuação. O novo filme, intitulado provisoriamente de A Rede Social Parte 2, está sendo desenvolvido pela Sony Pictures e terá direção de Aaron Sorkin, roteirista do longa original.
Diferente do que muitos esperavam, o novo filme não será uma continuação direta da história de 2010, que focava na criação do Facebook e nas disputas judiciais envolvendo seu fundador, Mark Zuckerberg. Desta vez, o foco será nas polêmicas mais recentes da plataforma, com destaque para o impacto negativo do Facebook na sociedade e o escândalo conhecido como The Facebook Files, publicado pelo Wall Street Journal em 2021.
Segundo o Deadline, o roteiro vai abordar temas como o envolvimento da rede social na eleição presidencial dos EUA em 2020, sua possível influência nos eventos do ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, e os efeitos da plataforma sobre adolescentes — além de seu impacto em outros países.
Apesar de ainda não haver uma data para o início das filmagens, fontes afirmam que boa parte da produção já está encaminhada.
Além de Sorkin, a produção contará com nomes como Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser. Ainda não foi confirmado se atores do elenco original, como Jesse Eisenberg e Andrew Garfield, retornarão para esta nova fase.