Oscar | Conheça as produções que concorrem a Melhor Filme Internacional ao lado de Ainda Estou Aqui 

Flow, Karla Sofia Gáscon em Emilia Pérez e Victoria Carmen Sonne em A Garota da Agulha (Fotos: Divulgação)

Não é surpresa que a torcida dos brasileiros seja para Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles que conquistou três indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.  
 
Representante do Brasil, a produção é motivo de orgulho e promete ser um dos destaques da premiação. No entanto, a categoria de Melhor Filme Internacional também possui outros fortes candidatos que merecem sua atenção. Conheça melhor os filmes que disputam a estatueta ao lado de Ainda Estou Aqui:  

Flow (Letônia) 

Flow é uma animação que segue a jornada de um gato após uma inundação devastar seu lar. A obra dirigida por Gints Zilbalodis se destaca por não ter nenhum diálogo e pelo uso do software Blender para criar as animações 3D. Além de concorrer a Melhor Filme Internacional, Flow está indicado em Melhor Animação. 

Onde assistir: Nos cinemas a partir de 20 de fevereiro  


A Garota da Agulha (Dinamarca) 

A Garota da Agulha é um filme de Magnus von Horn situado durante a Primeira Guerra Mundial. O longa, estrelado por Vic Carmen Sonne (Holiday) e Trine Dyrholm (Rainha de Copas), acompanha uma jovem grávida recém-desempregada que começa a trabalhar em uma agência de adoção clandestina até descobrir um terrível segredo.  

Onde assistir: Disponível na Mubi  


Emilia Pérez (França) 

Dirigido por Jacques Audiard, Emilia Pérez coleciona polêmicas e é considerado o “rival” direto de Ainda Estou Aqui. A produção é um musical que se passa no México e acompanha a história de um traficante que decide fazer a cirurgia de redesignação de gênero que sempre sonhou. O filme é protagonizado por Karla Sofía Gascón, a primeira mulher trans indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e recebeu 13 nomeações no total, sendo a produção com mais indicações desta edição da premiação.   

Onde assistir: Nos cinemas a partir de 6 de fevereiro  


A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha)  

Dirigido pelo cineasta iraniano Mohammad Rasouluf, o filme se passa em um período de agitação política no Teerã. Quando a arma do recém-promovido juiz de instrução, Iman (Missagh Zareh), some, ele é tomado por uma paranoia, desconfiando até mesmo de sua própria família.
 
Onde assistir: Em exibição nos cinemas 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *