
As primeiras impressões de O Morro dos Ventos Uivantes, nova adaptação do clássico de Emily Brontë dirigida por Emerald Fennell, começaram a surgir nas redes sociais após sessões para a imprensa e pré-estreias, e indicam um romance intenso e provocador.
O longa estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi vem sendo descrito por críticos como um filme “quente”, “hipnótico” e feito para arrebatar o público.
A crítica Courtney Howard foi uma das mais entusiasmadas ao comentar o filme no X (antigo Twitter), chamando o trabalho de Fennell de “um novo clássico em nível divino”. “Intoxicante, transcendental, tentador, sedutor, digno de desejo, hipnótico”, escreveu. “Captura com maestria a dor arrebatadora e a essência do desejo. A fotografia de Linus Sandgren é fascinante. O design de produção de Suzie Davies, sublime.”
Jazz Tangcay, da Variety, também exaltou a produção, descrevendo O Morro dos Ventos Uivantes como “uma história escaldante” e destacando a química entre os protagonistas. Para ela, a conexão entre Robbie e Elordi está em “um outro nível de CALOR!”. “Só Emerald conseguiria pegar um clássico, virá-lo do avesso, fazer você se apaixonar completamente pelo desejo e depois destruir sua alma”, escreveu.
A expectativa de sucesso nas bilheterias também aparece com força entre os primeiros comentários. Scott Menzel afirmou que o drama erótico está “destinado a ser um grande sucesso da Warner Bros.” e que deve consolidar Fennell como “uma das cineastas mais disputadas da atualidade”. Segundo ele, o filme é “uma obra de arte visual de tirar o fôlego” e um forte candidato a prêmios, especialmente nas categorias técnicas. “A tensão sexual e a química entre Margot Robbie e Jacob Elordi são tão intensas que dá para cortar com uma faca”, completou.
Anne Thompson, editora da IndieWire, definiu o filme como “um sucesso arrebatador, daqueles que arrancam suspiros”, afirmando que o público deve se render aos “visuais espalhafatosos e à direção sem freios” de Fennell.
Nem todas as reações, porém, são totalmente positivas. Brandon Norwood considerou o filme “um pouco longo”, embora tenha destacado que os protagonistas são “explosivos juntos”. “A química deles salta da tela. E sim, é quente. É excitante”, escreveu.
Ambientado em Yorkshire, O Morro dos Ventos Uivantes acompanha o envolvimento das famílias Earnshaw e Linton. A narrativa parte da perspectiva do Sr. Lockwood, inquilino da propriedade Thrushcross Grange, que descobre, por meio da governanta Nelly Dean, a turbulenta história de amor e obsessão entre Heathcliff e Catherine.
Se depender das primeiras impressões, O Morro dos Ventos Uivantes promete ser uma experiência intensa, feita para provocar e envolver o público. A estreia oficial acontece em 12 de fevereiro no Brasil.



