Telenovelas resistem ao futuro 

Um dos entretenimentos mais antigos da história da televisão continua relevante, mesmo com as novas gerações preferindo assistir conteúdos nos streamings 

Uma das primeiras telenovelas, Sua Vida Me Pertence, de 1951 (Foto: Reprodução)
Uma das primeiras telenovelas, Sua Vida Me Pertence, de 1951 (Foto: Reprodução)

Cada vez mais se tornam frequentes as afirmações de que a programação de televisão que entra na casa dos brasileiros há 75 anos, vai mudar em breve. Não apenas a forma de que são concebidos os programas, mas também como e onde assisti-los. Já é comum ver no transporte público brasileiro, pessoas assistindo diversos conteúdos através de seus dispositivos móveis. De séries, passando por filmes e, claro, vendo o mais recente capítulo de sua telenovela favorita. 

E passados tantos anos desde a estreia da primeira telenovela, Sua Vida me Pertence, de 1951, esse gênero de entretenimento foi incorporado ao cotidiano do brasileiro como algo, a princípio, indissolúvel. Com o avanço da tecnologia digital, contudo, esse panorama parece estar mudando gradativamente. 

O Pipoca Online foi conversar com um dos maiores especialistas em telenovelas do Brasil, o jornalista e pesquisador de teledramaturgia Fabio Costa. E ele afirma que a telenovela vai continuar por muito tempo, independente do formato que ela venha a ter no futuro. 

Confira a entrevista na íntegra:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *