
Amanda Seyfried, mais conhecida como Sophie em Mamma Mia!, revelou ter feito seis testes para Wicked, filme dirigido por Jon M. Chu — mas, ainda assim, a atriz não conseguiu o papel.
“Estou em uma posição privilegiada onde não preciso mais [fazer testes], mas, nesse caso… Fiz seis audições para Wicked, porque tinha que ser realmente perfeito”, contou Seyfried no podcast In the Envelope. Mesmo com a agenda apertada, a atriz se empenhou e realizou as audições durante as gravações da minissérie The Dropout, pela qual ganhou um Emmy: “Eu adorei o processo. Estava ocupadíssima, quase sem tempo, mas fiz acontecer.”
Seyfried disputava o papel de Glinda, que acabou ficando com Ariana Grande, enquanto Cynthia Erivo foi escolhida para interpretar Elphaba.
Apesar de não ter conseguido o papel, a artista não guarda mágoas. “Ralei por anos naquela música. Sou competitiva comigo mesma de uma forma saudável, eu acho”, afirmou. Em outra entrevista, ao podcast Happy Sad Confused, disse que ficou orgulhosa de sua performance: “Nunca tinha me sentido tão sólida na minha voz como me senti nas audições.”
A atriz também compartilhou que fez um teste cantando “Defying Gravity” — música icônica de Wicked — ao lado da própria Cynthia Erivo. “Foi um momento por si só”, comentou. Mesmo após o fim do processo, ela continua conectada com a obra: “Escuto Defying Gravity todos os dias.”
Em entrevista à People, Seyfried elogiou Ariana Grande e o projeto: “É um espetáculo, algo que a Ariana faz muito bem. E [meus filhos] têm escutado a trilha sonora sem parar. Tudo aconteceu como tinha que ser,” concluiu.
A segunda parte da adaptação do musical Wicked mostra a evolução da relação das duas bruxas de Oz e como seus caminhos se cruzam com os eventos de O Mágico de Oz (1939). Dirigido por Jon M. Chu, o longa chega a partir de 20 de novembro nos cinemas.