Fabio Marques: O Homem que conhece o Super-Homem 

Pipoca Online conversa com o editor-chefe do site super-homem.com, um profundo conhecedor e estudioso de um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos 

Fabio Marques (Foto: Reprodução)
Fabio Marques (Foto: Reprodução)

Perto de completar 90 anos de vida, o Super-Homem parece que resiste ao tempo. A criação dos jovens Joe Shuster e Jerry Siegel, em 1938, foi o divisor de águas na indústria do entretenimento ao criar um alienígena que veio para o nosso planeta, não com intensões belicosas, mas apenas de fazer o bem.  

Desde sua primeira aventura nas páginas da revista Action Comics número 1, o Homem de Aço virou uma das primeiras bandeiras contra os inimigos dos Estados Unidos quando a Segunda Guerra Mundial explodiu em Pearl Harbor, em dezembro de 1941. Sua primeira aparição nos cinemas foi na série de curtas amimados pelo Famous Studio, dos irmãos Max e Dave Fleischer. Em tempo: os desenhos animados do Super-Homem estão disponíveis do Looke. 

Vieram as radionovelas, os seriados de ação com Kirk Alyun, a série de TV com George Reeves, o reencontro do personagem em 1979, com Super-Homem – O Filme, estrelado por Christopher Reeve. Toda essa história começou a fazer parte da vida de Fabio Marques quando seu pai o levou para assistir ao filme de 1978, quando ainda tinha apenas quatro anos de idade. 

Com o tempo, a história do último filho de Kripton começou a fazer cada vez mais parte da vida de Fabio, até o momento do surgimento da internet, quando ele cria o site super-homem.com. Ali, Fabio não apenas registrou informações sobre o personagem e suas versões nos quadrinhos e outras mídias, como também seus encontros internacionais com o legado de Shuster e Siegel. 

Essa história, focada nas adaptações cinematográficas do Superman, está na entrevista que o Pipoca Online fez com Fabio Marques. Prepare a pipoca e deixe ao lado de seu refrigerante preferido, e venha conhecer algumas histórias interessantes sobre o Super-Homem:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *