Wagner Moura é apontado como favorito ao Oscar de Melhor Ator pelo The Hollywood Reporter   

Wagner Moura em O Agente Secreto (Foto: Reprodução)
Wagner Moura em O Agente Secreto (Foto: Reprodução)

Wagner Moura despontou como um dos nomes mais fortes do ano por sua performance em O Agente Secreto. Agora, o astro é apontado como favorito ao Oscar de Melhor Ator segundo previsão do The Hollywood Reporter.  

De acordo com o veículo especializado em entretenimento, Moura aparece como favorito absoluto ao Oscar, mesmo integrando um verdadeiro “grupo da morte” ao lado de concorrentes de peso como Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Timothée Chalamet (Marty Supreme), Michael B. Jordan (Pecadores) e George Clooney (Jay Kelly).  

A trajetória de Moura também vem sendo impulsionada por uma série de prêmios internacionais. O ator conquistou o troféu no Newport Beach Film Festival, na Califórnia — o quarto reconhecimento por sua atuação. O artista já havia sido premiado em Cannes, no Festival de Zurique e no Festival de Chicago, fortalecendo sua presença na temporada de premiações. 

Além do destaque individual, O Agente Secreto também aparece entre os favoritos ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Segundo o The Hollywood Reporter, o longa ocupa a quarta posição entre os possíveis indicados — atrás das produções Sentimental Value (Noruega), It Was Just an Accident (França/Irã) e No Other Choice (Coreia do Sul). 

Para Moura, que vive um bom momento na carreira internacional, o prêmio de Melhor Ator em Cannes aumentou ainda mais as expectativas em torno de seu nome. Com isso, ele entra na temporada como um dos atores mais comentados e carrega a torcida do Brasil por um feito histórico no Oscar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *