Uma Batalha Após a Outra é considerado o ‘melhor filme do ano’ pela crítica  

Leonardo DiCaprio em Uma Batalha Após a Outra (Foto: Reprodução)
Leonardo DiCaprio em Uma Batalha Após a Outra (Foto: Reprodução)

Uma Batalha Após a Outra, novo filme de Paul Thomas Anderson, estreia na próxima quinta, dia 25, nos cinemas brasileiros. Desde as primeiras exibições, o longa estrelado por Leonardo DiCaprio vem sendo extremamente elogiado, sendo considerado o “melhor filme do ano”. 

Na trama, Bob (DiCaprio), um revolucionário fracassado, vive em isolamento, desconfiado do mundo e longe da rede elétrica, ao lado da filha espirituosa e autossuficiente, Willa. O reencontro com um inimigo do passado leva ao desaparecimento da jovem, obrigando o ex-radical a enfrentá-lo enquanto pai e filha encaram as consequências de seus erros. Além de DiCaprio, estão no elenco Benicio del Toro, Chase Infiniti, Teyana Taylor, Sean Penn e Regina Hall.  

Veículos internacionais e nacionais não têm poupado elogios à nova obra de Anderson. O New York Times já chamou o longa de “frontrunner absoluto do Oscar”, com o repórter Kyle Buchanan destacando que pode ser finalmente o filme a dar a Paul Thomas Anderson a estatueta de Melhor Diretor. Ele ainda aponta Sean Penn e Teyana Taylor como grandes destaques do elenco. 

Richard Lawson, do The Hollywood Reporter, enfatiza a força política e o caráter urgente da produção, que é inspirada no romance Vineland (1990), de Thomas Pynchon: “Tanto o filme quanto o livro exploram o radicalismo nos Estados Unidos… Anderson atualiza essa linha do tempo para o presente… É uma visão assustadora, com Anderson deixando de lado sua nostalgia por tempos passados para confrontar, com propósito nobre e desarmante, o aqui e agora.” 

No Brasil, Pedro Sobreiro, do CinePop, definiu o longa como um clássico instantâneo”: “Ao sair da sessão, a sensação foi de ter assistido a um sucesso geracional, um clássico instantâneo que ainda vai dar muito o que falar não só por tratar de temas políticos, mas principalmente por ser uma obra espetacular. É o melhor filme do ano até aqui.” 

Guilherme Jacobs, do Omelete, foi ainda mais enfático e concluiu: “Uma Batalha Após a Outra é o tipo de filme capaz de definir um século. Obra-prima de Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio é furiosa, hilária e ambiciosa.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *