Fernanda Torres é destaque no júri do Festival de Veneza 2025 

Fernanda Torres (Foto: Reprodução)
Fernanda Torres (Foto: Reprodução)

Fernanda Torres voltou a marcar presença no Festival de Veneza, um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo. Após conquistar o Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui e participar da edição passada do festival, a atriz retorna em 2025 como parte do júri oficial da 82ª edição. 

O festival teve início nesta quarta, 27, e segue até 6 de setembro, com 21 produções disputando o principal prêmio. O primeiro longa exibido foi La Grazia, novo trabalho do italiano Paolo Sorrentino. 

Além de Fernanda Torres, o corpo de jurados reúne nomes de peso, como a cineasta francesa Stéphane Brizé, a diretora italiana Maura Delpero, o romeno Cristian Mungiu, o iraniano Mohammad Rasoulof, a atriz chinesa Zhao Tao e o diretor norte-americano Alexander Payne. 

A cerimônia de abertura contou com a presença de estrelas como Cate Blanchett e Tilda Swinton no tapete vermelho. No palco, Francis Ford Coppola fez um discurso antes de entregar um Leão de Ouro honorário ao cineasta alemão Werner Herzog, em homenagem à sua trajetória no cinema. 

Entre os filmes que concorrem este ano estão Bugonia, de Yorgos Lanthimos; Frankenstein, de Guillermo del Toro; No Other Choice, de Chan-wook Park; The Stranger, de François Ozon; The Wizard of the Kremlin, de Olivier Assayas; e Coração de Lutador, de Ben Safdie, além de novas obras de cineastas como Jim Jarmusch, Kathryn Bigelow e Kaouther Ben Hania. 

Em 2024, Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, levou o prêmio de Melhor Roteiro no festival. O Leão de Ouro daquela edição foi para O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar, protagonizado por Tilda Swinton.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *