
Ícone do heavy metal, Ozzy Osbourne morreu na última terça, 22, aos 76 anos. Em um episódio do podcast The Osbournes, exibido em março de 2024, o astro surpreendeu a todos ao revelar seu filme favorito: o comovente e intenso A Lista de Schindler, de Steven Spielberg.
Longe do universo sombrio que marcou sua carreira, o cantor demonstrou um lado profundamente sensível ao comentar a importância do longa sobre o Holocausto. “A Lista de Schindler é um filme que todas as pessoas deveriam ver. É tão incrível… Feito de uma forma que tem um grande impacto em você,” disse Osbourne.
A esposa do astro, Sharon Osbourne, também participou da conversa e reforçou a força emocional da obra. Ao contrário do marido, ela não conseguiu assistir até o fim. “Eu tive que sair. Não aguentei, fui embora”, confessou.
No mesmo episódio, o artista revelou ter conhecido sobreviventes do Holocausto, que relataram que a violência e a dor vividas naquela época ultrapassavam o que foi retratado no cinema. “Conheci pessoas que estiveram lá durante esses períodos. Eles disseram que, na realidade, a Lista de Schindler não era nada comparada com o que realmente era”, finalizou Osbourne.