Krypto, o cão de Superman, impulsiona buscas por adoção de cachorros nos EUA 

Krypto e Superman (Foto: Reprodução)
Krypto e Superman (Foto: Reprodução)

A estreia de Superman nos cinemas não só empolgou os fãs, como também aumentou — e muito — o interesse por adoção de cães nos Estados Unidos, graças à presença de Krypto, o Supercão. 

De acordo com dados do aplicativo de adestramento Woofz, a expressão “adotar um cachorro perto de mim” teve um aumento impressionante de 513% nas buscas logo após o fim de semana de estreia do filme. Já a procura por “adoção de cães resgatados perto de mim” cresceu 163%, indicando que muitos espectadores saíram do cinema com o coração derretido pelo companheiro canino do herói. 

Enquanto escrevia o roteiro do longa, James Gunn adotou um cão chamado Ozu. Em entrevistas, o diretor contou que teve dificuldades para treinar o pet — o que o fez imaginar como seria complicado se ele tivesse superpoderes. Foi essa ideia que deu origem à inclusão de Krypto no filme do Superman.  

Além das buscas por adoção, o interesse por filhotes também aumentou. A frase “adotar um filhote” registrou alta de 31%, enquanto a procura por “adotar um schnauzer” cresceu 299% — reflexo da aparência do supercão, que no filme tem traços que lembram um Terrier misturado com Schnauzer. Apesar disso, como Krypto é um personagem em CGI baseado em um vira-lata da vida real, sua “raça” segue indefinida. 

Superman já está em exibição nos cinemas brasileiros. O longa conta com David Corenswet no papel do Homem de Aço, Rachel Brosnahan como Lois Lane, e Nicholas Hoult dando vida ao Lex Luthor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *