
Após 30 anos da versão estrelada por Emma Thompson e Kate Winslet, o romance Razão e Sensibilidade, de Jane Austen, ganhará uma nova adaptação para os cinemas. A atriz Daisy Edgar-Jones, conhecida por Normal People e Twisters, foi escalada para viver Elinor Dashwood, personagem que era de Thompson em 1995.
A Focus Features é responsável pela produção, em parceria com a Working Title Films. A direção será de Georgia Oakley (Blue Jean), com roteiro assinado por Diana Reid. O projeto ainda não tem data de estreia definida, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Ambientado no final do século XVIII, Razão e Sensibilidade acompanha a trajetória das irmãs Elinor e Marianne Dashwood, que, após a morte do pai, veem a fortuna da família desaparecer. Ao lado da mãe, elas tentam se adaptar à nova realidade enquanto vivem descobertas e desilusões.
A produção marca mais uma colaboração entre a Focus e a Working Title, que já trabalharam juntas em adaptações de outros clássicos de Austen, como Orgulho e Preconceito (2005) e Emma (2020). Ainda não foram divulgados outros nomes do elenco, nem a previsão de início das filmagens.