Melhores filmes de Olga Temonen

Banquete

Banquete

Banquete

10

Dois mendigos sentam-se à frente de um restaurante de luxo e comem as comidas que são jogadas no lixo, conversando sobre elas e listando os pratos servidos ali e em outros restaurantes da categoria.

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

7,9

Augusto Matraga é um fazendeiro orgulhoso, valente e mulherengo, que está à beira da falência. Sua esposa Dionóra resolve abandoná-lo com a filha do casal, ao receber uma proposta feita por Ouvídio Moura. A situação faz com que Augusto fique enfurecido e parta para a casa de Ouvídio, em busca de vingança. Lá ele é espancado pelos capangas de Consilva, que o marcam com ferro e o atiram em um precipício para morrer. À beira da morte, Augusto é encontrado por um casal, que cuida de sua recuperação. Cinco anos depois ele deixa o local, completamente mudado e agora temente a Deus.

Romance

Romance

Romance

7,5

Durante a montagem da peça Tristão e Isolda, os atores Pedro e Ana se apaixonam. Enquanto os personagens vivem um amor idealizado, seus intérpretes vivem uma história real, que tentam temperar com a intensidade da ficção.

A Falecida

A Falecida

A Falecida

7,12

Alertada pela cartomante Madame Crisálida sobre uma loira na sua vida, Zulmira volta para a sua humilde casa e conclui, ao desabafar com seu marido Toninho, que pode se tratar da prima Glorinha. Convertida à Igreja Teofilista e sofrendo muito do peito, Zulmira se informa na funerária São Sebastião com o oportunista vendedor Timbira quanto ao caixão mais caro para enterrar 'uma amiga desenganada' com o máximo de luxo possível. No seu leito de morte, certa da concretização do seu plano de ser enterrada com pompa perante os olhos de Glorinha e de todos, Zulmira instrui o marido desempregado a ir pedir a um certo João Guimarães Pimentel que pague as despesas do funeral de 85 mil cruzeiros.

Delicado

Delicado

Delicado

7

A história em "Delicado" gira em torno do personagem Eusébio vivido por Caio Junqueira. Eusébio é um rapaz que foi criado com muito mimo pela mãe, irmãs e tias - A bastilha de mulheres - talvez pelo fato de ser a única figura masculina na casa. Rapaz de gestos finos e doces, acustumou-se com a presença feminina na casa. Até que um tio implica-se com as maneiras do Eusébio e convençe as mulheres que o casamento é a solução para tudo, porém ele traça o final trágico do moço delicado.

Bandidos da Falange

Bandidos da Falange

Bandidos da Falange

7

A trama começa em 1975 com a morte Paulo Alberto, um bandido que deixa para a amante Marluce, um relógio contendo diamantes de seu último roubo. O corrupto policial Tito Lívio e o sério Lucena, são encarregados de encontrarem as joias. Paralelamente no Presídio de Ilha Grande, está detido Jorge Fernando, primo de Paulo Alberto que deseja reaver os diamantes e agora comanda a facção. Enquanto está atrás de Marluce, Tito Lívio tem sido investigado pelo promotor Álvaro, e posteriormente é preso em Ilha Grande. Lá mata Jorge Fernando e assume o comando da Falange, . Junior, filho de Pinheiro de Melo, dono de uma agência de carros de fachada e traficante de armas; é nomeado o novo chefe da organização já enfraquecida.

Tancredo - A Travessia

Tancredo - A Travessia

Tancredo - A Travessia

7

O Homem da Capa Preta

O Homem da Capa Preta

O Homem da Capa Preta

7

O filme baseia-se na vida de Tenório Cavalcanti, um político reacionário e muito polêmico da Baixada Fluminese, no Rio de Janeiro dos anos 50, que nasceu em Alagoas e teve a violência como companheira logo no início de sua vida, ao presenciar o assassinato de seu pai. Empunhando uma metralhadora e usando uma capa preta e uma cartola, ele se tornou uma espécie de justiceiro, desafiando os corruptos e poderosos que dominavam Duque de Caxias. Sua trajetória mistura os papéis de político e bandido, coisa recorrente ainda hoje. Era visto como um defensor do povo entre as classes mais miseráveis por suas atitudes populistas, conquistando fama e fortuna, ao mesmo tempo em que era tido como um assassino frio pela classe média e pelos políticos dominantes. A produção conta essa história com José Wilker no papel principal.

Jango

Jango

Jango

6,9

Década de 60, Guerra Fria. No Brasil, João Belchior Marques Goulart, mais conhecido como "Jango", um líder de esquerda e então presidente do país, se encontra em uma crise com ambos lados da política e sofre um golpe militar que resultaria em uma ditadura de três décadas. Importantes intelectuais e personalidades que participaram dessa fase concedem entrevistas para o documentário que retrata um dos mais marcantes momentos políticos do Brasil.

Os Inconfidentes

Os Inconfidentes

Os Inconfidentes

6,9

A história real da tentativa fracassada de golpe de independência por parte de um grupo de intelectuais e homens ricos durante o Brasil colonial, desde o seu início até a execução de Tiradentes.

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos

6,835

Dona Flor se casa com um farmacêutico estável, mas entediante, sem qualquer interesse em sexo. Ao descobrir que sua nova vida sexual não é nada gratificante, o fantasma sensual de seu falecido marido lhe faz uma visita.

Redentor

Redentor

Redentor

6,8

Na década de 70, no Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia (José Wilker). Célio, ainda criança, fica impressionado com a maquete do empreendimento, mostrada por seu amigo Otávio, filho do Dr. Sabóia. Com a empolgação do filho, seus pais decidem por comprar um apartamento no Condomínio Paraíso, o de número 808. Entretanto, apesar de terem pago todas as prestações durante anos, a família de Célio jamais chegou a ocupar o novo apartamento. Isto porque o Dr. Sabóia, após vender os mesmos apartamentos várias vezes, decretou falência e deixou a obra incompleta. Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção do edifício e que criaram uma favela ao seu lado, decidem por tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão pacífica.

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil

6,816

Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Junior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.

Guerra de Canudos

Guerra de Canudos

Guerra de Canudos

6,7

A trajetória de uma família que se vê envolvida com os seguidores de Antônio Conselheiro e desenvolve opiniões conflitantes sobre o líder do movimento de Canudos.

A Vida Provisória

A Vida Provisória

A Vida Provisória

6,7

Durante o governo militar brasileiro, o jornalista Estêvão é enviado de carro do Rio de Janeiro para Brasília para cobrir a importante declaração de um ministro, mas quer aproveitar a oportunidade para entregar documentos incriminatórios para outro.

O Duelo

O Duelo

O Duelo

6,7

As aventuras do Comandante Vasco Moscoso de Aragão, capitão de longo curso.

O Homem do Ano

O Homem do Ano

O Homem do Ano

6,7

Uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.

Filha da Mãe

Filha da Mãe

Filha da Mãe

6,2

Comédia sentimental, intriga policial e tragédia doméstica, este filme conta a história de Maria, uma "filha da mãe" cômica, agressiva, cínica e sentimental. Tem um namorado, Adriano, que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia, atriz insegura e perversa que tem como amante ocasional Gigi, ator e drogado, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco. O seu pai é Álvaro, um pintor que depois de ter ficado desaparecido durante vinte anos no Brasil, quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de cara com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.

O Bem Amado

O Bem Amado

O Bem Amado

6,2

Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) é o oportunista prefeito da cidade fictícia de Sucupira. Após se eleger com a promessa de construir um cemitério municipal, precisa tomar providências questionáveis para finalizar a obra. O maior problema é que ninguém morre para que ele possa inaugurar o cemitério, e assim acalmar o povo. Odorico enfrenta a oposição de Vladimir (Tonico Pereira), dono do jornal local, e do repórter Neco Pedreira (Caio Blat), que é apaixonado por sua filha, Violeta (Maria Flor). Os aliados do prefeito são seu fiel assessor Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele) e as irmãs Cajazeiras, três solteironas com quem ele mantém relacionamentos amorosos secretos.

Dias Melhores Virão

Dias Melhores Virão

Dias Melhores Virão

6,2

Uma dubladora sonha em se tornar estrela de Hollywood. Entre as confusões que vive, ela mistura fantasia e realidade e conversa com a atriz da comédia norte-americana que dubla e com o fantasma de um namorado que morreu ainda jovem.