Filmes mais populares no idioma portugues

Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela e o Prisioneiro

7,7

Essa é uma divertida comédia romântica baseada na obra de Osman Lins. Conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema

Cidade de Deus

Cidade de Deus

Cidade de Deus

8,4

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Catarina e os Outros

Catarina e os Outros

Catarina e os Outros

4,4

Catarina e os Outros de André Badalo é uma curta-metragem portuguesa de ficção que literalmente lançou a carreira de uma excelente jovem actriz como é Victória Guerra. Catarina (Guerra) é uma jovem mulher cujos únicos encantos que nos são dados a conhecer se prendem directamente com a sua extrema beleza. Durante breves momentos do seu dia, Catarina é uma prisioneira auto-imposta do seu quarto onde, entre as quatro paredes, olha sem rumo para aquilo que a rodeia. Alheada de tudo e todos e sem qualquer sinal daquilo que a atormenta, Catarina apenas sai do seu quarto para vaguear sem rumo por uma cidade onde procura parceiros sexuais... todos e qualquer um que lhe proporcione breves momentos de sexo desprotegido. Até ao dia em que a verdade é finalmente exposta...

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica

0

Filme inspirado na música.

Turistas

Turistas

Turistas

5,3

Um grupo de estrangeiros sofre acidente de ônibus e se perde em uma remota floresta brasileira. O local é visto como o paraíso, onde jovens jogam futebol, dançam com mulatas e bebem caipirinha. Após uma festa, acordam atordoados em uma praia e percebem que foram roubados. A partir daí, eles se encontram perdidos em uma casa estranha, onde seus piores pesadelos acontecem.

Bacurau

Bacurau

Bacurau

9

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Niède

Niède

Niède

0

A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. A partir de depoimentos da própria Guidon, o documentário relembra sua vida pessoal e sua frutífera carreira.

Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica: Laços

8,1

Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa. Adaptação em live action da graphic novel da Turma da Mônica lançada pelo selo MSP Graphic.

Central do Brasil

Central do Brasil

Central do Brasil

8

Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

Patrick

Patrick

Patrick

0

O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida

8,4

O Auto da Compadecida: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

O Homem Que Copiava

O Homem Que Copiava

O Homem Que Copiava

7,3

André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Tropa de Elite

Tropa de Elite

Tropa de Elite

8

O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

Tropa de Elite 2

7,7

Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

Pacificado

Pacificado

Pacificado

0

Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta?

8,1

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

8,1

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

As Boas Maneiras

As Boas Maneiras

As Boas Maneiras

6,9

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Bingo - O Rei das Manhãs

Bingo - O Rei das Manhãs

Bingo - O Rei das Manhãs

8,2

Na trama, Augusto (Vladimir Brichta), um artista que sempre sonhou com seu lugar sob os holofotes, finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que é sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. Uma surreal história sobre a busca de um homem pelo reconhecimento de sua arte.

Até que a Sorte nos Separe

Até que a Sorte nos Separe

Até que a Sorte nos Separe

6,5

Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.