Filmes mais populares de Vincent Perez

O Concurso

O Concurso

O Concurso

5,2

O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?

O Cortiço

O Cortiço

O Cortiço

3,8

Baseado no livro homônimo de Aluísio Azevedo.A história de dois portugueses que vivem no Rio de Janeiro, no século XIX: um trabalhador e que casa com uma negra tratada por ele como uma escrava; e outro que vive à beira da malandragem e se envolve com uma disputada mulata, vivendo um romance que o levará ao crime.

Mussum: Um Filme do Cacildis

Mussum: Um Filme do Cacildis

Mussum: Um Filme do Cacildis

7,2

O documentário conta a trajetória do músico e comediante Mussum de forma irreverente e com estética gráfica inovadora nos cenários e composição visual. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e, depois, no cinema e na TV, como integrante do humorístico Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira.

Perpétuo Contra o Esquadrão da Morte

Perpétuo Contra o Esquadrão da Morte

Perpétuo Contra o Esquadrão da Morte

0

Perpétuo, policial de longa experiência, conhecedor do submundo do crime no Rio de Janeiro, é temido e respeitado não só pelos criminosos como pelos próprios colegas. Seu lema: estudar a personalidade do bandido e não usar violência. Isso irrita alguns policiais, como Almeida, que defendem a lei da bala e do olho por olho. Quando surge o maconheiro Cara de Cavalo surge nas manchetes como inimigo público número um, o Esquadrão da Morte lança-se em sua perseguição. O bandido mata o comissário Almeida, o que acirra o ódio da polícia.

Stelinha

Stelinha

Stelinha

5,5

Chuvas de Verão

Chuvas de Verão

Chuvas de Verão

5,7

Cinco Vezes Favela

Cinco Vezes Favela

Cinco Vezes Favela

7,8

Cinco histórias de moradores de favela. 1- "Um Favelado": Um favelado, desempregado e sem dinheiro, arquiteta um plano para ganhar dinheiro, mas é descoberto e preso pela polícia. 2- "Zé da Cachorra": Um latifundiário quer de volta suas terras, onde está instalada uma favela. Um favelado luta contra a passividade de uma comissão de moradores, que estão aceitando a situação desfavorável que lhes foi imposta. 3- "Escola de Samba Alegria de Viver": Um favelado, presidente do grêmio recreativo, divide-se entre lutar pela sua categoria ou aceitar as imposições comerciais do carnaval. 4- "Couro de Gato": Moradores favelados caçam gatos a fim de usar seu couro para fabricar tamborins, que serão usados no carnaval. 5- "Pedreira de São Diogo": No Rio de Janeiro, sobre uma pedreira há uma favela. Ao perceberem o risco de desabamento dos barracos, em consequência das explosões de dinamite, os operários incitam os moradores a iniciar movimento de resistência para impedir um acidente fatal.

A Deusa Negra

A Deusa Negra

A Deusa Negra

0

Quilombo

Quilombo

Quilombo

6,8

Ganga Zumba

Ganga Zumba

Ganga Zumba

5,5

No Nordeste brasileiro, entre os séculos 16 e 17, alguns escravos de um engenho de cana-de-açúcar tramam uma fuga para o Quilombo dos Palmares, uma comunidade de negros fugidos da escravidão, na Serra da Barriga. Entre eles, encontra-se o jovem Ganga Zumba (Antonio Pitanga), futuro líder daquela república revolucionária, a primeira de toda a América.

Massacre no Supermercado

Massacre no Supermercado

Massacre no Supermercado

5

Mário, empregado de um supermercado, envolve Fernando, o controlador financeiro dos caixas, no assalto ao cofre da organização. Para ajudá-los, ele atrai o amigo Carlos Alberto, que possui uma coleção de armas, inclusive uma metralhadora INA. Na noite do assalto, um imprevisto faz com que o produto do roubo seja pequeno, levando à desconfiança Carlos Alberto. Este elimina os companheiros e os vigias, metralhando-os dentro do frigorífico. A opinião pública, traumatizada, exige da polícia a punição dos criminosos. A caça se inicia pelos morros e criminosos comuns, sem que a polícia obtenha qualquer resultado. O detetive Chico resolve empreender buscas particulares da metralhadora, chegando até Carlos Alberto. Este nega o crime, mas um comparsa indica um projetil alojado na parede da garagem, que acaba sendo a peça pericial para a incriminação do assassino.

O Veneno da Madrugada

O Veneno da Madrugada

O Veneno da Madrugada

5

A trama aborda 24 horas na vida de uma cidade, onde não pára de chover e os conflitos entre as famílias mais poderosas e o prefeito estão em ponto de explosão, num clima de guerra de todos contra todos. Alguém começa a colar nas portas das casas cartas que revelam a todos os segredos que boa parte da cidade já conhece, mas que ninguém ousava revelar em público.

Pitanga

Pitanga

Pitanga

5,6

O documentário investiga o percurso estético, político e existencial do ator Antônio Pitanga, que, dirigido por grandes cineastas como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr., foi destaque em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro.

Ladrões de Cinema

Ladrões de Cinema

Ladrões de Cinema

7

Durante o Carnaval, no Rio de Janeiro, uma equipe de cineastas norte-americanos têm seu material de filmagem roubado no bloco que eles estavam documentando. Os ladrões, do morro do Pavãozinho, resolvem eles mesmos fazer um filme, tendo a Inconfidência Mineira como tema. A população da comunidade adere à ideia com o mesmo espírito da preparação de uma escola de samba, com exceção de Silvério, que preferia vender o equipamento e dividir o dinheiro. A obra é realizada, mas a polícia recupera o material e prende os larápios. Os americanos, então, levam o filme para os Estados Unidos, lançando-o com o título Sweet Thieves, com sucesso de público e crítica.

Referências

Referências

Referências

0

Documentário com entrevistas com nomes importantes do cinema negro brasileiro.

Uma Aventura do Zico

Uma Aventura do Zico

Uma Aventura do Zico

2,2

Uma rede de TV realiza uma seleção que indicará 22 garotos que farão parte de uma escolinha de futebol treinada por Zico. Entre os escolhidos estão Tuca (Felipe Barreto Adão), garoto carioca do Morro do Borel; Kazuo (Rodolpho Fukamati), nissei fanático por futebol que vive em São Paulo; Dida (Dado Oliveira), auxiliar de feirante em Caruaru; e ainda Lula (Carla Gomes), uma garota gaúcha que se disfarça de menino para poder entrar no concurso. Enquanto isso Fred, o filho mimado de um magnata (Jonas Bloch), não é selecionado. Para atender aos apelos do filho o pai resolve contratar uma cientista para criar um clone do Zico, que poderá dar aulas a Fred em tempo integral.

Gimba, Presidente dos Valentes

Gimba, Presidente dos Valentes

Gimba, Presidente dos Valentes

0

Um jovem favelado do morro carioca, querendo abandonar o mundo do crime, sucumbe à tenaz perseguição de cerco policial. Único filme de Flávio Rangel, com participação especial de Ruth de Souza e Paulo Emílio Salles Gomes. Baseado em peça de Gianfrancesco Guarnieri.

Cry Freedom

Cry Freedom

Cry Freedom

6

Cascalho

Cascalho

Cascalho

0

O Matador Profissional

O Matador Profissional

O Matador Profissional

0

Um matador profissional é contratado por um grupo internacional. Sua missão é assassinar um figurão que é uma pedra no caminho do misterioso grupo. De início, o matador recebe a metade da recompensa combinada. Porém, após o assassinato, a gangue falha em seu compromisso. O matador decide se vingar e não descansará enquanto não eliminar todos aqueles que o enganaram, inclusive, uma bela mulher que falsamente lhe jurou amor. (Baseado em Guia de Filmes, 23) (Cinemateca Brasileira)